Busca
Palavra chave: Sessão:
 
| Quem Somos | Contato | Home |
  
MODALIDADES

Modalidades - Miss Fitness

O FITNESS com certeza é o maior desafio da musculação nos últimos tempos. Uma modalidade não tão nova, mas que está sofrendo muitas modificações com relação aos critérios de julgamento e etapas de competição e ao mesmo tempo que veio dar um destaque todo especial as competições de musculação.

Ao se avaliar a rotina de coreografia deve-se buscar:

- Elementos de força: deve-se apresentar na coreografia vários movimentos de força que apresentem grau de dificuldade na execução. A criatividade na realização dos movimentos também deve ser valorizada. Ex.: flexão com dois braços e com um braço, esquadro em abdução e com o membros inferiores unidos, vela, etc.

- Elementos de flexibilidade: deve-se apresentar na coreografia vários movimentos de flexibilidade que apresentem grau de dificuldade na execução. A criatividade na realização dos movimentos também deve ser valorizada. Ex.: spacat de frente e de lado, chute alto, salto com spacat, etc.

- Ritmo na coreografia: com movimentos de transição que se encaixem um no outro e na música, além de boa encenação, coreografia bem ensaiada e apresentada com entusiasmo.

- Domínio do palco: ocupar espaços, se locomovendo por todo o palco durante a coreografia. Poucas atletas conseguem isso e isto chama a atenção do público e dos árbitros.

- A coreografia pode ter movimentos: de dança, ginástica aeróbica, ginástica olímpica (há uma tendência internacional de se valorizar muito este tipo de movimento), ginástica artística, artes marciais ou algum talento atlético.

FITNESS – CATEGORIA ÚNICA

 
 
 
 
 
Rua Tamoios, 462 - S/611 - Centro - Tel:31 3088-6499 - Belo Horizonte - MG - CEP.30120-050
Copyright © 2004 - Brasil Legal
É proibida a reprodução do conteúdo desta página, sem prévia autorização.